sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Queria ser mais de uma.

O ser humano nunca se contenta apenas com o que tem. Ser péssimo em se contentar é absolutamente normal, tendo em vista as mil faces e fases de cada um e os sorrateiros pensamentos que se passam em um segundo furtivo pelas devassas e devastadoras mentes, que além de tudo isso são HUMANAS.

O problema maior está aí, nessa palavra. O ser humano. Um ser nem tanto nem tão pouco. Cheio de erros e alguns poucos acertos qe o fazem ser o que é. Cheio de tantos defeitos que mostram a perfeição de todas as coisas ao redor.

E por que não ser apenas um e conviver com apenas essa vida, essa sua vida? Essa sua companhia? Esse seu gosto e jeito? Por que a eterna necessidade de mudar? De querer sempre mais?

Acho que essas perguntas se assemelham a "de onde e por que viemos?".
Respostas talvez impossíveis para perguntas que sempre se busca responder, mesmo pensando que seja impossível esse milagroso achado, continua-se procurando. POR QUE ?

A necessidade de um objetivo sempre.

Querer sempre mudar, sempre agradar, sempre ser o que se é o que não se é.
Escolher e ir em frente sem pensar nos outros. É chegada a hora de ser egoísta e pensar no que é melhor pra si mesmo.

Mas ao mesmo tempo vem a culpa de não conseguir fazer a manobra certa de todos os pontos de vista, o que é impossível. MAS A CULPA CONTINUA. Conviver e se conformar é o melhor fim.

No fim das contas tudo se acerta da melhor maneira possível, como nunca tivera sido imaginado.
No fim das contas, mesmo sabendo que tudo terminaria bem, nos culpamose preocupamos, tudo em vão "sem querer querendo".
No fim das contas nos damos conta de que é o fim ! (nooossa, jura?)
E eu estou com sono!

Boa noiteee